Os fornos de pizza Metávila atingem aproximadamente 400 a 500ºC.
A capacidade por fornada varia de acordo com os modelos:
• Modelos 610, 614 e 615 acomodam uma pizza grande (35 cm) por fornada
• Modelos 810 e 815 acomodam até duas pizzas grandes (35 cm) por fornada
• Modelos M910 e M915 acomodam até três pizzas grandes (35 cm) por fornada
Recomendamos que os fornos de pizza gourmet sejam instalados sobre uma bancada resistente ao peso do produto e a altas temperaturas, como granito e concreto, por exemplo, garantindo segurança e estabilidade durante o uso.
Não. Os fornos de pizza Metávila não são projetados para embutir. Eles devem ser instalados sobre bancada ou com a base apropriada, permitindo a ventilação adequada para o seu desempenho ideal. Consulte o manual do produto para seguir as recomendações de uso.
Sim. Os fornos Metávila são versáteis, além de pizzas, eles são perfeitos para assar carnes, pães, bolos, sobremesas e diversos outros pratos, ampliando suas possibilidades culinárias.
Os fornos de pizza Metávila oferecem aquecimento rápido, qualidade de fabricação, design italiano e facilidade de instalação. Além disso, não geram o transtorno de serem construídos ou a necessidade do uso de cimento e argamassa, pois já estão prontos. Basta apenas fazer a sua instalação.
A lenha pode ser acácia negra, eucalipto ou lenhas frutíferas.
O consumo médio de lenha varia entre 2 a 4kg por hora, dependendo do modelo do forno, da temperatura desejada e da frequência de reposição da lenha.
Sim. Os fornos de pizza têm revestimento em manta cerâmica na cúpula e na base, criando um isolamento térmico que evita escape de temperatura. Apenas o modelo Capadócia V640IN não possui este revestimento.
Os fornos de pizza Metávila têm a capacidade de assar pizzas em menos de 3 minutos. Para isso, recomendamos que acenda o fogo e deixe o forno pré-aquecer de 25 a 35 minutos, até que as pedras refratárias da base fiquem bem aquecidas e a temperatura do forno estabilize. Dessa forma, suas pizzas ficarão prontas em menos de 3 minutos.
O reverse flow é um sistema de defumação em que o calor e a fumaça provenientes da caixa de fogo (firebox) são direcionados por uma placa defletora sob a câmara de cozimento até o lado oposto, onde então retornam sobre os alimentos antes de serem expelidos pela chaminé. Esse design proporciona uma distribuição mais uniforme do calor e da fumaça, resultando em um cozimento mais homogêneo e sabores mais equilibrados nos alimentos.
Para defumação em Pit Smokers, é recomendável o uso de lenhas de árvores frutíferas, como macieira, cerejeira e laranjeira, devido ao aroma suave e sabor levemente adocicado que conferem às carnes. Essas lenhas são ideais para uso em Pit Smokers residenciais e podem ser utilizadas junto com carvão ou como único combustível. É importante garantir que a lenha esteja seca e isenta de tratamentos químicos para obter os melhores resultados na defumação.